Depois de uns dias bem calorosos por Roma, tinha de partilhar contigo as delícias que por lá experimentei. E que belas delícias!
Antes de falarmos de assutos bem deliciosos, deixo-te algumas fotografias das paisagens e monumentos desta linda cidade. Locais que não podes deixar de visitar: Coliseu, Fórum, Palatino, Galeria Borghese, Panteão, Castelo S Angelo,
Doces Momentos
Agora sim, chegou a hora dos momentos bem doces. Se estás a programar ir a Roma, aponta os nomes dos lugares que te vou dizer e que não podes perder.
Começamos pelo Two Sizes, com vários prémios e considerado o Melhor Tiramisú de Itália. Está sempre com fila à porta, mas vale bem a pena a espera. A confeção é 100% artesanal e o que é certo é que é mesmo delicioso. O tiramisú em Itália é diferente do nosso em Portugal. Na receita tradicional leva queijo mascarpone, ovos, açúcar, cacau, café e palito la reine. Em Portugal, por vezes, acrescentamos natas, daí o tiramisú italiano ter um tom mais amarelado.
Aqui também degustamos o cannoli tradicional, bem crocante.
Ir a Itália é paragem obrigatória numa gelataria. Todas têm um aspeto incrível e o difícil é mesmo escolher. Deixo-te a sugestão de uma que provei e adorei, Gelatario. Os gelados italianos são bem mais cremosos e cheios de sabor. Os gelados italianos são conhecidos pela sua produção artesanal e com ingredientes naturais.
Nesta época do ano, é muito comum em Roma refrescar com os granitos, os nossos granizados. Com o calor sabe muito bem esse refresco. Água apenas não é suficiente, porque de tanta água que se bebe, chega a um ponto que a água já enjoa e algo fresco com sabor é o que melhor sabe, Uma curiosidade bem útil: toda a cidade de Roma tem fontes espalhadas pela cidade com água potável.
A viagem até Roma vale bem a pena, quer pelas delícias típicas, quer pela paisagem e monumentos.