Produção artesanal. Entregas na Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Apúlia, Esposende.

Blog

3 Lições para o Bolo Perfeito

estudar. lições. aprendizagem

Esta semana partilhei nas stories no Instagram vários bolos de aniversário que fazia para a família. Desde essa altura que os bolos eram muito saborosos, apesar de não terem o acabamento perfeito.
Aqui ficam alguns dos bolos que partilhei.

Hoje, olhando para estes bolos, sinto muito orgulho e gratidão por todo o meu percurso. Quando fiz estes e outros bolos para a família, encarava o “fazer um bolo” como um hobby. Hoje posso dizer, com um enorme sorriso, que é o meu trabalho, o qual me dedico todos os dias, estudo, treino para, a cada dia que passa, o resultado ser ainda melhor. Quero que cada bolo crie um momento único e inesquecível.

Antes de começar o processo de aquisição de conhecimento, por várias vezes que estive para apagar tudo e seguir a minha área de formação, marketing, num emprego convencional. Mas, rapidamente percebi que estar num escritório fechada não me estimulava e que queria mais. Por isso, lancei-me e agarrei a minha paixão.

Partilho alguns dos bolos, resultados de longas horas de treino e que fizeram parte de momentos especiais.

Vou partilhar contigo 3 lições que aprendi e que fizeram toda a diferença no resultado final de um bolo festivo:

1 – Nivelar as várias camadas do bolo, seja porque foi ao forno todo na mesma forma, ou em formas individuais. Existe sempre alguma parte do bolo em que é preciso nivelar. Podes fazê-lo com uma faca de serra (da do pão) ou um nivelador próprio para bolos. Para saberes como fazeres um bolo em camadas, lê este artigo: Como fazer um bolo em camadas? .

2 – Antes de fazer a montagem, deixar a massa descansar para ser mais fácil trabalhá-la. Principalmente, para não quebrar por ainda estar quente e não espalhar as migalhas ao colocar a cobertura no bolo.

3 – Todos os elementos que compõem o bolo têm de estar no ponto correto, seja o recheio, a cobertura, a estrutura da massa do bolo. Se algum destes elementos não estiver no ponto, o mais certo é o bolo desmontar-se. 

Mais artigos que poderás gostar…

Hoje partilhei contigo um bocadinho do meu percurso e 3 Lições que aprendi para montar um bolo perfeito. Conhecimento é o ingrediente principal e, com ele, podemos ir até onde quisermos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *